domingo, 25 de outubro de 2015

4H BTT CC BIKE-RENTAL - RESULTADOS R#2 FURNAS

Foto: Paulo Almeida

O mau tempo voltou a não dar tréguas aos participantes nas 4H BTT CC BIKE-RENTAL que tiveram lugar hoje na Lagoa doa Furnas. Chuva e vento foram uma constante durante quase toda a prova. Apesar disso, todos se debateram para alcançar o melhor resultado possível dentro dos seus "campeonatos". Foram muitas as lutas a que assistimos ao longo de competição e o final da prova foi mesmo electrizante com algumas das vitórias a serem discutidas até ao último centímetro.

Nos individuais masculinos, Rui Dias e Rui Santo rodaram isolados durante a última hora de corrida e a vitória foi decidida mesmo sobre a linha após um longo sprint de mais de 100m entre os dois atletas. Rui Dias levou a melhor sobre o seu colega de equipa na Efapel, Rui Santo. Em 3º lugar ficou Marco Melo que rodou com o duo da frente durante grande parte da corrida, quebrando apenas na hora final. Os três da frente completaram todos 18 voltas.

Nas individuais femininas, Cláudia Ribeiro estreou-se da melhor forma numa prova de BTT e logo com uma vitória, deixando atrás de si Rita Reis e Andreia Cardoso.

No individuais masculinos, categoria de promoção, vitória folgada de Jorge Silva sobre Mário Miguéns que ficou a quase 7 minutos e Paulo Silva em 3º lugar, com menos uma volta efetuada.

Quanto aos resultados por equipas, José Afonso e Luís Cabral triunfaram de forma confortável com 18 voltas percorridas, deixando os seus adversários a pouco mais de 5 minutos. E foi na luta pelo 2º lugar que se assistiu a mais um grande momento com a disputa ao spint a ocorrer entre Filipe Lopes e Cláudio Valadão. Quando tudo parecia controlado por parte de Filipe Lopes, uma cãibra mesmo nos metros finais levaram a que fosse ultrapassado por Valadão, que teve o mérito de nunca se dar por vencido. Meia roda foi suficiente para garantir o 2º lugar à dupla Cláudio Valadão/Ricardo Carneiro, enquanto que Filipe Lopes/Marco Raposo tiveram de se contentar com o 3º lugar.

Nas equipas masculinas, categoria promoção, vitória para a dupla Carlos Beleza/João Maia, seguidos de Miguel Oliveira/Bruno Cristóvão e de Nuno Rego/Vítor Pereira. Terminaram todos com 16 voltas percorridas.

Nas equipas mistas, vitória para Bruno Fonseca/Ana Pimentel que completaram 15 voltas ao percurso. A dupla Alberto Botelho/Carolina Oliveira apesar de terem cumprido mais voltas (16), falharam uma das alíneas do regulamento, pois um dos elementos da equipa não cumpriu o mínimo de 1/3 das voltas da equipa. 

Finalmente uma das novidades nesta competição e um dos elementos que mais animação deu a este evento, as duplas em bicicleta tandem. Para as duas equipas que alinharam, o resultado foi  o elemento secundário da questão. O importante foi mesmo cumprir um desafio diferente e nesse aspeto, ambas cumpriram. Para a história fica a vitória da dupla Nuno Melo/André Arruda, seguidos de Rui Levy/Mário Marques.

RESULTADOS R#2
TEMPOS POR VOLTA R#2

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo