quarta-feira, 2 de setembro de 2015

TAÇA SMG ESTRADA - E#4 e E#5 - 12 e 13 SETEMBRO

Após uma paragem de algumas semanas para retemperar forças, as competições regressam a São Miguel com a realização das últimas duas provas da Taça de São Miguel em Ciclismo de Estrada. Será uma jornada dupla a realizar nos dias 12 e 13 de Setembro.
As inscrições podem ser feitas a partir entre 3 e 11 de Setembro de Setembro na loja Carreiro & Comp, ou então por E-mail para bikemais.org@gmail.com

Será dada a possibilidade a atletas não federados de competirem na prova de dia 12 de Setembro (cronoescalada), alinhando na classe de promoção.

E#4 – CRONO ESCALADA – 12 DE SETEMBRO


Nas particularidades da prova encontram todas as informações necessárias. A largada do 1º ciclista será às 15h00 e depois os restantes sairão de minuto a minuto.
Inicialmente a crono escalada estava previsto ocorrer nas Sete Cidades, entre a Ponte dos Regos e a Lagoa do Canário, contudo o intenso movimento de turistas que se faz sentir nessa via, iria tornar muito complicado o fecho da mesma, para mais havendo alternativas viáveis para a realização de uma prova do género.
Para quem não está familiarizado com a zona onde se vai realizar esta prova, fica aqui um mapa que poderá ajudar. Para quem vem de Ponta Delgada em direção às Capelas, cerca de 500m após passar a Quinta do Norte (antiga Casa do Gaiato), vai encontrar o cruzamento que dá acesso ao Caminho da Fonte Férrea, e onde estará localizada a zona de largada.

O percurso da crono escalada levará os ciclistas até bem perto da Estrada Regional que passa junto às Lagoas Empadadas e Lagoa do Carvão. Tanto o Caminho da Fonte Férrea como o Caminho de Goyanes estarão encerrados ao trânsito. O Caminho das Arribanas estará apenas com trânsito condicionado.

E#5 – RIBEIRA GRANDE / RIBEIRA GRANDE – 13 DE SETEMBRO


A Taça de SMG de Estrada encerra com uma etapa em linha com partida e chegada na cidade da Ribeira Grande. A largada simbólica será dada junto à Câmara Municipal. A largada oficial será na Avenida Dr. José Neves da Ponte.
Na Rotunda da Ribeira Seca o pelotão vira em direção a Rabo de Peixe, passando por Fenais da Luz, São Vicente, Marconi, Fajá de Cima, Caminho da Adutora, Rotunda do Pico d’Água Park, Estrada da Ribeira Grande, Rotunda Melo & Melo e Rotunda da Ribeira Seca.

Chegados à Rotunda da Ribeira Seca, viram novamente em direção a Rabo de Peixe e percorrem pela segunda vez todo o percurso anterior, até chegarem novamente à Rotunda da Ribeira Seca. Ai chegados, seguem em frente para a Avenida de São Pedro e Alameda 29 de Junho, junto ao Campo Municipal, onde está instalada a meta. Serão percorrido 68,3 kms.
A cerimónia protocolar será depois junto à Câmara Municipal da Ribeira Grande, pelas 13h30.

REGULAMENTO DA TAÇA
CLASSIFICAÇÃO APÓS E#3

PARTICULARIDADES E#4 - 12 SETEMBRO
PARTICULARIDADES E#5 - 13 SETEMBRO

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo