domingo, 24 de maio de 2015

VI GP LIBERTY SEGUROS - RESULTADOS ETAPA 2

A ilha de São Miguel ficou mais pequena hoje. De bicicleta, já é possível percorrer 105kms de estrada em menos de 3h00, mais precisamente 2h41m41s, o tempo que levou o vencedor da etapa de hoje, João Portela da Peçamodôvar da Casa do Benfica de Almodôvar, a percorrer a distância entre Nordeste e Mosteiros pela Costa Norte, e mais um bocadinho até Ponta Delgada.

João Portela vence ao sprint nas Portas da Cidade - Foto: Tiago Martins

Esta segunda etapa do VI GP Libertry Seguros foi uma etapa eletrizante, mas também muito dura para todos os intervenientes, não só pela distância, mas também pelas condições climatéricas que se fizeram sentir e que estiveram na origem de algumas quedas, felizmente sem consequências graves para nenhum dos ciclistas envolvidos.

Um grupo de 9 ciclistas entrou junto para o último quilómetro da etapa e a vitória foi decidida ao sprint. Como já referimos, João Portela saiu vencedor nesse grupo, embora ficassem todos creditados com o mesmo tempo, incluindo o líder da classificação geral, Nuno Inácio da Viveiros Vítor Lourenço /SCC que cortou a meta em 4º lugar, e David Morais do CD Metralhas que cortou em sexto e que se mantém assim em 3º lugar da geral.

Em Juniores, Diogo Tavares da Mato-Cheirinhos/Liberty Seguros/Vila Galé venceu a etapa e ampliou a sua vantagem para os seus adversários. Os Cadetes tiveram um dia de descanso, pelo que Luís Cabral do Marítimo SC mantém a liderança entre os mais novos.

Por equipas lidera a Peçamodôvar da Casa do Benfica de Almodôvar.


Amanhã e mais um dia, o último. Pela frente os ciclistas terão 2 contagens de montanha de 1ª categoria, que deverão ser suficientes para decidir o vencedor.
Recordamos aqui os detalhes da etapa de amanhã.



Etapa 3 - Lagoa / Lagoa do Fogo

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo