domingo, 31 de maio de 2015

II TAÇA SPORTZONE XCO 2015 - RESULTADOS XC#5 - CLASSIFICAÇÕES FINAIS

Terminou hoje mais uma Taça de XC em São Miguel, com realização da 5ª prova da Taça Sportzone. Piso seco, sol, temperatura amena e um circuito com um enquadramento único, no meio das plantações de chá, foram estes os ingredientes para mais uma excelente jornada de BTT.

O circuito da Gorreana proporciona sempre imagens fantásticas. Foto: Ricardo Martins

Na corrida principal de elites, David Morais do CD Metralhas dominou do princípio ao fim e com isso venceu também a taça na sua categoria. Morais vence assim pela primeira vez uma Taça de XC em Elites, depois de já ter conquistado esse título por várias vezes, mas em Masters.

A prova de Juniores era aguardada com particular expetativa, pois Filipe Lopes do CD Metralhas e João Viveiros da Bike Mais partiam em igualdade pontual na liderança da Taça. No decorrer da 1ª volta, Viveiros teve uma pequena avaria na bicicleta que o levou a perder algum tempo para o seu adversário direto. Por outro lado, Lopes fez uma prova irrepreensível não dando hipóteses de recuperação a João Viveiros, que gradualmente foi perdendo terreno. No final venceu Filipe Lopes, conquistando assim o título em Juniores.

Nos Masters 30, o vencedor do dia foi Nuno Silva do Marítimo SC. Contudo, o 2º lugar de Bruno Fernandes do CD Metralhas na prova da Gorreana, foi suficiente para alcançar o título na Taça. Nos Masters 40 e 50 venceram respetivamente Sérgio Chaves da Efapel/Charib/Santa Clara e Fernando Couto do GREDA. Ambos os atletas sagraram-se também vencedores da Taça nas respetivas categorias.

Em Cadetes, a ausência do líder da Taça, Pedro Machado do CD Metralhas, abria a possibilidade a Luís Cabral do Marítimo SC de alcançar a vitória no caso de terminar em 1º lugar na Gorreana. Contudo, Pedro Moniz e Gonçalo Estácio impediram que isso fosse possível ao fazerem a dobradinha para o CD Metralhas. Luís Cabral fez 3º no dia de hoje e ficou em 2º lugar da Taça a apenas 6 pontos de Pedro Machado.

Em femininos venceu Tânia Chaves do SC Ideal, seguida de Bernardete Taveira do Efapel/Charib/Santa Clara. Com este resultado, Tânia ultrapassou Raquel Martins no topo da classificação, vencendo a Taça.

Em termos coletivos, domínio absoluto da equipa do CD Metralhas, que venceu as 5 provas desta Taça Sportzone. Os lugares seguintes foram ocupados pelo Efapel/Charib/Santa Clara e Bike Mais.
Nota ainda para a vitória de Ricardo Rodrigues na Promoção, seguido de Jorge Silva.


A organização agradece à Fábrica de Chá da Gorreana a gentileza na cedência do espaço para a realização de mais esta competição. Esta II Edição da Taça Sportzone de XCO contou com 5 provas e um total de 339 inscritos (mais 10 que em 2014). Obrigado a todos os que tornaram esta competição possível.


RESULTADOS XC#5 - GORREANA
TEMPOS POR VOLTA XC#5 - GORREANA

CLASSIFICAÇÕES FINAIS DA II TAÇA SPORTZONE XCO 2015

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo