segunda-feira, 27 de abril de 2015

XCC CERRADO DOS BEZERROS 2015 - RESULTADOS

A reserva florestal do Cerrado dos Bezerros voltou a receber uma prova de XC. Após as ultimas 2 visitas ao local, em 2008 e 2011, terem coincidido com dias de autêntica tempestade levando à realização de provas que ficaram na memória de todos os participantes, podemos dizer que o XC voltou a fazer as pazes com este circuito.
O tempo esteve de feição e permitiu aos participantes provar um pouco daquilo que o circuito tem de melhor: proporcionar momentos de puro prazer a quem realmente gosta de praticar esta vertente de ciclismo.

Foto de grupo - Foto:Tiago Martins

Tratava-se de uma competição oficial e como tal houve luta nos vários escalões em competição. A vitória na corrida principal pertenceu a André Arruda, a competir em Elites. Ainda assim, o atleta que imprimiu o andamento mais forte do dia foi Nuno Silva, que venceu em Masters 30. Sérgio Chaves venceu em Masters 40, Fernando Couto em Masters 50, João Viveiros em Juniores, João Pedro Medeiros em Cadetes e Raquel Martins em Femininos. Na promoção vitória para Marco Martins.

Esta prova resultou dama iniciativa da Junta de Freguesia de Ponta Garça, apadrinhada pela Associação de Ciclismo e colocada em prática pela Bike Mais. Ponto alto do dia foi a possibilidade dada a 10 jovens de Ponta Garça de tomarem um primeiro contacto com aquilo que é um circuito de XC. Foi feita uma primeira corrida com a participação desses 10 jovens, que deram 2 voltas ao circuito. Para quem vem acompanhando esta modalidade, ver o ambiente em torno desta corrida, foi como recuar uns 10 anos na modalidade e constatar o quanto evoluímos desde então. Quem se lembra da primeira prova de BTT feita na Lagoa das Furnas em 2004 ou 2005? Houve miúdos que correram de BMX, outros com a sua roupa normal, mas comum a todos foi a satisfação por terem participado nesta iniciativa. Foi bonito!

Largada para a Corrida 1 - Foto: Tiago Martins

No final houve direito a churrasco, com a participação de todos os atletas e público que se fez deslocar ao local. Por tudo isto, a Junta de Freguesia de Ponta Garça está de parabéns!

RESULTADOS XCC

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo