terça-feira, 21 de abril de 2015

VI GP LIBERTY SEGUROS AÇORES - INSCRIÇÕES ABERTAS

O VI GRANDE PRÉMIO LIBERTY SEGUROS AÇORES vai para a estrada de 22 a 25 de Maio de 2015, aproveitando uma vez mais o feriado regional do Dia da Autonomia, que este se comemora no dia 25. O VI GP LIBERTY SEGUROS é uma prova de categoria 2.13. Para além das categorias 12 (Elites) e 13 (Sub-23) é ainda admitida a participação das categorias 18 (Masters), 14 (Juniores) e 17 (Cadetes), atendendo às especificidades do ciclismo nos Açores. 

Edição de 2014 - Imagem da 2ª etapa - Vale a pena pedalar em São Miguel.

REGULAMENTO DA PROVA
O regulamento da prova já está disponível e pode ser consultado clicando AQUI. Em termos de classificações é semelhante ao que tem vindo a ser feito nas edições anteriores:
a) Classificação Geral Individual por Tempos – Camisola amarela
b) Classificação Geral Individual por Pontos – Camisola Verde
c) Classificação Geral Individual da Montanha – Camisola azul
d) Classificação Geral da Juventude – Camisola Branca
e) Classificação Geral por Equipas

Edição de 2014 - Chegada da última etapa

INSCRIÇÕES
As inscrições estão abertas até às 18h00 de dia 14 de Maio. Podem aceder à ficha de inscrição clicando AQUI. O custo da inscrição por atleta é de 20,00 € para Cadetes e 30,00 € para as restantes categorias.
As inscrições são feitas pela equipa e o pagamento deve ser feito para a totalidade dos atletas que cada equipa inscrever. Não são feitas individualmente por cada atleta. Devem anexar o comprovativo de pagamento da inscrição juntamente com o envio da ficha de inscrição da equipa.

Para além das equipas micaelenses que disputam as competições de ilha, já confirmaram presença junto da organização, as seguintes equipas:
- Fontinhas Activa / Promotora (Terceira);
- Ciclismo Club Sport Marítimo (Madeira);
- Clube Naval do Seixal da ilha (Madeira);
- Peçamodovar/ Tecquantum/ Casa do Benfica em Almodôvar (Continente);
- Vulcal/Inplenitus - Centro Ciclista do Centro (Continente);
Só por estas breves linhas já podemos antever o nível competitivo que se prevê para esta edição de 2015. Até dia 14 de Maio veremos se surgem mais novidades.

Depois desta vitória na Lagoa do Fogo em 2014, Ricardo Gouveia não mais largou a liderança da corrida

Para as equipas que nos visitam (ou pretendam visitar), a organização oferece algumas condições, nomeadamente em termos logísticos e transportes. Para quaisquer questões e esclarecimentos contactar a organização através do E-mail bikemais.org@gmail.com

AS ETAPAS
A prova de 2015 começa ao final da tarde de sexta-feira com um prólogo que ligará o Pópulo à cidade de Lagoa. Seguem-se depois três etapas em linha, nos três dias seguintes, que farão os ciclistas percorrer as principais estradas de São Miguel. De uma forma resumidas as etapas são as seguintes:
- DIA 22, 19h00 – Prólogo, com um extensão de 5 kms a ligar a Praia das Milícias e a Cidade de Lagoa. Percurso muito rolante, onde as médias finais dos primeiros deverão ficar confortavelmente acima dos 40kms/h;
- DIA 23, 10h00 – Etapa em linha com 70 kms de extensão, com partida e chegada em Vila Franca do Campo. Duas montanhas de 2ª categoria nos primeiros 20kms e um constante sobe e desce marcam esta etapa, sempre imprevisível;
- DIA 24, 10h00 – Etapa em linha com 105 kms de extensão, com partida em Nordeste e chegada nas Portas da Cidade de Ponta Delgada. Etapa muito rolante, sobretudo na primeira metade onde os ciclistas percorrerão a SCUT de Nordeste até à Ribeira Grande. Depois continuam pela Estrada Regional que circunda o concelho de Ponta Delgada. No último terço da etapa terão de ultrapassar duas montanhas de 3ª categoria (João Bom e Feteiras). A chegada em plena Avenida Marginal de Ponta Delgada constituirá uma novidade absoluta nesta competição.
- DIA 25, 10h00 – Etapa em linha com 73 kms de extensão, com partida na cidade de Lagoa e chegada no cimo da Lagoa do Fogo. Não é a primeira vez que esta competição termina no cimo da Lagoa do Fogo, mas é a primeira vez que os ciclistas terão de vencer a Lagoa do Canário e Lagoa do Fogo numa única etapa.
Estradas a percorrer na edição de 2015

ACEDA AOS DOCUMENTOS DISPONIBILIZADOS:

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo