domingo, 8 de fevereiro de 2015

II TAÇA SPORTZONE XCO 2015 - RESULTADOS XC#1

Começou da melhor forma a II TAÇA SPORTZONE em XCO. O circuito proposto para este ano foi um pouco diferente em relação ao vinha sendo habitual, com um traçado um pouco mais rápido e (talvez) divertido.
Apesar do muito frio que se fazia sentir, e da chuva que teimava em não ir embora, foram muito poucos aqueles que, dos 82 inscritos, não alinharam à partida. Já tinhamos dado nota de destaque para a participação de 5 atletas femininas... estavam lá todas hoje. Fizemos também notar que eram muitos os jovens cadetes e juniores inscritos. São pequenos pormenores, mas que acabam por marcar de forma muito positiva mais um arranque de época.

Pódio Elites - Foto: Dina Morgado

Quanto a resultados, destaque naturalmente para a vitória de André Arruda no escalão de elites, após um sprint contra David Morais. O André repete assim a vitória obtida aqui neste mesmo circuito em 2014, mas o facto da mesma ter sido obtida contra o David torna tudo mais saboroso de certeza. Tiago Furna fez 3º lugar. Já faz algum tempo que não havia uma vitória discutida ao sprint na corrida principal. Parece que vamos ter mais emoção que o inicialmente previsto nesta categoria.
Em Juniores venceu Filipe Lopes, deixando em 2º lugar João Viveiros. Mais uma meia surpresa. O 3º lugar foi para Rui Sousa. Nos Cadetes, Pedro Machado não deu hipóteses e venceu de forma confortável. Luís Cabral e Gonçalo Estácio ocuparam os lugares seguintes. Em Masters 30, 40 e 50, venceram, respectivamente, Bruno Fernandes, Sérgio Chaves e Fernando Couto. Aqui não houve surpresas no que toca a vencedores.
Em Cadetes femininos Vanessa Machado não tinha adversárias e como tal venceu naturalmente. Em Femininos, categoria que reúne as Elites e Masters femininas, venceu Tânia Chaves, que deste modo ofereceu a primeira vitória individual à mais jovem equipa nestas andanças, o Sporting Clube Ideal.
Na promoção venceu Cláudio Valadão, seguido de Fernando Fonseca e Bruno Oliveira.
Finalmente no que respeita à classificação por equipas, vitória para o CD Metralhas, seguido da Efapel/Charib/Santa Clara e Bike Mais

RESULTADOS XC#1 - Pinhal da Paz

TEMPOS POR VOLTA XC#1 - Pinhal da Paz

CLASSIFICAÇÃO DA TAÇA APÓS XC#1

4 comentários:

Bruno Oliveira disse...

é possível divulgarem a pontuação das equipas?

BIKE MAIS disse...

Ainda não foi feita a classificação da Taça, mas os pontos a atribuir às equipas classificadas são os seguintes:
1º lugar - 35 pontos;
2º lugar - 30 pontos;
3º lugar - 27 pontos;
4º lugar - 25 pontos;
5º lugar - 23 pontos;
6º lugar - 21 pontos.

Bruno Oliveira disse...

pensava que a classificação que veio no "RESULTADOS XC#1 - Pinhal da Paz" das equipas já estava "feita" .

obrigado



BIKE MAIS disse...

O ficheiro "Resultados XC#2" tem a ordem de classificação na prova do Pinhal a Paz. Agora, para efeitos de taça, são atribuídos pontos prova a prova, tal como é feito para os atletas. No final vence a equipa que tiver mais pontos.

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo