domingo, 11 de janeiro de 2015

CALENDÁRIO 2015

Provas a organizar pela Bike Mais em 2015

Nos próximos dias serão anunciados todos os detalhes da Taça de XC que começa já no próximo dia 8 de Fevereiro no Pinhal da Paz. Pela primeira vez a Batalha não faz parta da taça. No seu lugar está a ser preparado um circuito na zona da pista da Marques, com o apoio do grupo de amigos "Bimbos das Bikes". Como este ano o XC surge intercalado com a estrada em termos de calendário, há uma ligeira diminuição da dificuldade técnica.

Este ano serão realizadas duas provas de resistência. Deixa de haver taça, mas passarão a existir outras novidades em termos de classificações e categorias em competição. Haverá uma classificação separada entre federados e não-federados, de modo a tentar motivar alguns dos participantes que normalmente vêm os lugares cimeiros ocupados sistematicamente pelos "pros". Para além equipas habituais onde os colegas correm de forma alternada, está a ser estudada a possibilidade de serem formadas equipas masculinas, mas onde competem os 2 colegas em simultâneo (possibilidade de entreajuda entre ambos).

A Taça de estrada estende-se até Setembro, o que levará a um planeamento de época muito diferente do que vem vindo a ser habitual, sobretudo para os que têm aspirações aos lugares cimeiros.

No meio de tudo isto temos o VI GP Liberty Seguros, cujas etapas são já conhecidas. Esperemos que corra tudo bem e que tenhamos todos (organização, equipas, atletas) mais uma época de grande nível.

Boas pedaladas!

1 comentários:

Bruno Oliveira disse...

gostei

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo