sábado, 29 de novembro de 2014

VI GP LIBERTY SEGUROS 2015 - ETAPAS PREVISTAS

Ontem, durante a IX GALA DE CICLISMO que decorreu no Centro Cultural e Cívico de Santa Clara, foram reveladas aquelas que serão as etapas a percorrer no VI GRANDE PRÉMIO LIBERTY SEGUROS.

A prova realiza-se de 22 a 25 de Maio de 2015 e terá o seguinte formato:

- DIA 22 – Prólogo, com um extensão de 5 kms a ligar a Praia das Milícias e a Cidade de Lagoa. Percurso muito rolante, onde as médias finais dos primeiros deverão ficar confortavelmente acima dos 40kms/h;

- DIA 23 – Etapa em linha com 70 kms de extensão, com partida e chegada em Vila Franca do Campo. Duas montanhas de 2ª categoria nos primeiros 20kms e um constante sobe e desce marcam esta etapa, sempre imprevisível;


- DIA 24 – Etapa em linha com 105 kms de extensão, com partida em Nordeste e chegada nas Portas da Cidade de Ponta Delgada. Etapa muito rolante, sobretudo na primeira metade onde os ciclistas percorrerão a SCUT de Nordeste até à Ribeira Grande. Depois continuam pela Estrada Regional que circunda o concelho de Ponta Delgada. No último terço da etapa terão de ultrapassar duas montanhas de 3ª categoria (João Bom e Feteiras). A chegada em plena Avenida Marginal de Ponta Delgada constituirá uma novidade absoluta nesta competição.



- DIA 25 – Etapa em linha com 73 kms de extensão, com partida na cidade de Lagoa e chegada no cimo da Lagoa do Fogo. Não é a primeira vez que esta competição termina no cimo da Lagoa do Fogo, mas é a primeira vez que os ciclistas terão de vencer a Lagoa do Canário e Lagoa do Fogo numa única etapa. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo