segunda-feira, 7 de julho de 2014

TAÇA SMG ESTRADA 2014 - CLASSIFICAÇÕES FINAIS

Cai o pano sobre mais uma competição de estrada em São Miguel. Este ano a Taça voltou a ter um formato de 5 provas e com isso ganharam todos os amantes desta modalidade. Em 4 dessas provas, houve um denominador comum: David Morais.

Destaque do AO à prova de ontem

Na etapa de ontem no Canário, o David mostrou uma vez mais porque é considerado o melhor ciclista açoriano, ao conseguir defender-se de todas as investidas da forte oposição, e nos metros finais, há semelhança de tantas outras vezes, conseguiu ser mais rápido no sprint. Se ainda havia algo a justificar, sobre o que quer que fosse, a etapa de ontem deu as justificações finais. O Tiago Furna e o Nuno Silva foram digníssimos vencidos ontem. Fizeram tudo o que podiam para evitar levar a discussão da etapa até ao sprint e são, em última análise, os principais responsáveis por este elevar de nível da competição. Parabéns a ambos, sobretudo ao Tiago Furna que este ano subiu de rendimento a olhos vistos, cotando-se para já como a maior ameaça ao domínio de Morais no ciclismo de estrada na região… tem o fator idade a seu favor, pelo que tem “apenas” de continuar a aplicar-se.

Em termos coletivos, venceu a PR Spinning e aqui entram Roberto Gandarinho e Bruno Fernandes, que foram também elementos que deram o litro ontem. Quebraram apenas à entrada dos últimos 3 kms. Para além de terem ajudado o David perante os constantes ataques da Efapel Santa Clara, os seus 4º e 5º lugares na etapa permitiram à equipa arrecadar a vitória na Taça.

Nota para as vitórias de Pedro Machado e João Viveiros em Cadetes e Juniores, respetivamente. Fizeram a etapa completa.

Resta agradecer a todos que colaboraram para a realização desta competição. Aos vários elementos da Bike Mais (Pux, André Lima, Hélder Teves), ao Clube Motard de São Miguel que foi inexcedível uma vez mais, à Genérica (Paulo Almeida), ao José Furtado, comissários, PSP, Bombeiros. Por último à Câmara Municipal de Ponta Delgada pela confiança depositada uma vez mais nesta organização.


0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo