sábado, 12 de julho de 2014

I VOLTA DO BALEEIRO EM CICLISMO - 16 DE JULHO 2014

LISTA DE INSCRITOS

Por iniciativa da Junta de Freguesia de São Vicente e integrada nas Festas do Baleeiro de São Vicente Ferreira, é proposta a realização de uma prova de estrada (circuito) no próximo dia 16 de Julho. A organização fica a cargo da Bike Mais/ACA


Data: 16 de Julho (Quarta-feira) a partir das 18h00
Secretariado: Poços de São Vicente Ferreira das 18h00 às 18:45
Duração máxima da Prova: 1h – 1h15
Extensão do circuito: 4.40km
Partida Simbólica: Poços, junto à antiga fábrica da baleia
Partida Oficial: Na primeira passagem pela meta, na Junta de Freguesia de São Vicente
Zona de Meta: Junta de Freguesia de São Vicente
Entrega de prémios: Na noite do dia 16, no palco das festas (Poços de São Vicente) pelas 21h30

PROGRAMA DA PROVA
18h00 - Abertura do Secretariado (Poços de São Vicente)
18h45 - Encerramento do Secretariado
19h00 - Formação da grelha de partida
19h15 – Largada (Poços de São Vicente)
21h00 - Divulgação dos resultados

INSCRIÇÕES
As inscrições são 5,00 €
Podem ser efetuadas até dia 14 de Julho na loja Carreiro & Comp. Lda. durante a hora de expediente ou na Junta de Freguesia de São Vicente.

CLASSES ADMITIDAS / EQUIPAS
- As inscrições estão abertas a qualquer atleta possuidor da sua licença desportiva válida para o ano em curso, desde que complete 15 anos ou mais até 31 de Dezembro de 2014, ou seja, são admitidas as categorias de Cadetes, Juniores, Sub-23, Elites e Masters (30, 40 e 50).
- São admitidas inscrições de equipas, desde que constituídas no mínimo por 3 atletas federados de entre Sub-23, Elites ou Masters.
- São ainda admitidas inscrições de cicloturistas e betetistas, desde que completem 15 anos até final do ano.

RESULTADOS / CLASSIFICAÇÕES / TEMPOS
 – Os resultados individuais serão em função das seguintes categorias:
Cadetes
Juniores
Sub-23/Elites/Masters
Promoção (Betetistas/cicloturistas)
- Haverá ainda uma classificação coletiva. Para o efeito, será efetuada a soma dos tempos dos 3 melhores classificados à geral individual de cada uma das equipas, desde que terminem todos na volta do vencedor.

NÚMERO DE VOLTAS
O número de voltas a dar ao circuito de 4,4km será definido até ao fecho do secretariado. A ideia é que a corrida tenha uma duração máxima de 01h00-01h15 para os atletas federados e de 00h30-00h45 para a classe de promoção. Em função disso é previsível o seguinte:
- Cadetes e Juniores – 6 voltas
- Sub-23/Elites/Masters – 8 voltas
- Promoção – 5 voltas

ASSISTÊNCIA EM PROVA
Haverá uma zona para abastecimentos e assistência técnica junto à zona de meta. Não será permitida a circulação de carros de apoio às equipas durante o desenrolar da prova.

PERCURSO/DECORRER DA PROVA
A largada simbólica é feita nos Poços de São Vicente Ferreira. Os atletas seguem atrás do carro da organização pela Rua da Beira-mar e sobem a Rua da Igreja. Passam junto à igreja de São Vicente e continuam pela Rua do Outeiro, onde está localizada a zona de meta.
A largada oficial é dada aquando da primeira passagem na zona de meta, situada em frente à Junta de Freguesia de São Vicente.
O percurso propriamente dito tem uma extensão de 4,4km. Depois da largada oficial, prosseguem pela Rua do Outeiro, Caminho da Atafona, Atafona de São Vicente, descem a Rua Infante D. Henrique, viram à direita no final da descida, seguem pela Estrada Regional, viram novamente à direita para subir a Rua da Igreja e Rua do Outeiro. Este percurso é feito as vezes definidas para cada categoria.


A prova decorre em via pública, que NÃO estará totalmente encerrada. Apenas a zona de meta estará encerrada ao trânsito (Rua do Outeiro). Apesar da presença de agentes da PSP nas zonas mais críticas, os ciclistas ainda assim são OBRIGADOS a agir em conformidade com o Código de Estrada durante todo o percurso. Isto significa entre outros, manterem-se na sua faixa de rodagem e terem MÁXIMA atenção ao trânsito.

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo