domingo, 8 de junho de 2014

V GP LIBERTY SEGUROS - RESULTADOS ETAPA 2

Ricardo Gouveia vence na Lagoa do Fogo - Foto: Carlos Ribeiro

A segunda etapa do V GP Liberty Seguros proporcionou uma jornada fantástica de ciclismo a todos os intervenientes. A primeira metade da corrida levou o pelotão a percorrer a SCUT de Nordeste em direção à Ribeira Grande. Foi uma primeira metade sem sobressaltos, com os ciclistas a optarem por uma toada relativamente calma e onde o pelotão rolou compacto. O ritmo acelerou significativamente à passagem da Gorreana e depois na descida de Santa Iria até à Ribeira Grande. Já depois da passagem pela Ribeira Grande, começaram as verdadeiras movimentações na frente da corrida, com várias tentativas de fuga por parte de vários atletas, mas sempre com o pelotão a dar pouca margem de folga.

Já durante a subida final da Lagoa do Fogo surgiu o primeiro ataque que efetivamente fez mossa no lote de favoritos. Tiago Furna da Efapel Santa Clara atacou logo no primeiro quilómetro da subida e, à passagem pela Caldeira Velha, disponha de cerca de 20 segundos de avanço sobre um grupo perseguidor já muito restrito. Foi nesse momento que saiu desse grupo, aquele que viria a sagrar-se vencedor da etapa, Ricardo Gouveia do CS Marítimo/Bar Barreirinha Café. O atleta madeirense, depois de alcançar Tiago Furna, isolou-se pouco depois e nos últimos 5 kms da etapa foi gradualmente ganhando terreno a todos os adversários, vencendo com um tempo de 1h50m34s.

Tiago Furna terminou no 2º lugar a 1m20s do vencedor, e com 37 segundos de avanço sobre David Morais da PR Spinning, que bateu Nuno Silva da Efapel Santa Clara numa luta ao sprint sobre a linha de meta. João Letras, da Peçamodôvar/Caso do Benfica de Almodôvar, que partiu de amarelo para esta segunda etapa depois da vitória de ontem, hoje quedou-se pelo 9º lugar a 2m53s do vencedor.

Depois de concluída esta segunda etapa, Ricardo Gouveia lidera à geral e irá partir amanhã de amarelo para a 3ª etapa. Esta etapa de amanhã terá partida e chegada em Vila Franca do Campo, para uma extensão total de 77 kms. Será a etapa mais longa e terá como principais motivos de interesse, duas metas de montanha de 2ª categoria (Cerrado dos Bezerros e Pedras do Galego) e dois pontos quentes (envolvente da Ribeira Grande e Atalhada da Lagoa). A largada será às 10h00 junto à Câmara Municipal de Vila Franca. A chegada para os vencedores está prevista para as 12h35.

Nas restantes classificações deste V GP Liberty Seguros, Tiago Furna lidera o prémio da juventude, Ricardo Gouveia lidera o prémio da montanha e João Letras é o líder por pontos. Por equipas, lidera a Efapel Santa Clara, com apenas 3 segundos de vantagem para o C.S.Maritimo/Bar Barreirinha Café.


Nota final na etapa de hoje para vitória de João Viveiros da Bike Mais em Juniores, e de Filipe Lopes do CD Metralhas em Cadetes. 


2 comentários:

colin3855 disse...

Onde estão os resultados dos cadetes?

BIKE MAIS disse...

Vão sair juntamente com os totais após a etapa 2. Ainda não houve tempo de formatar os documentos para publicação.

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo