domingo, 6 de abril de 2014

TAÇA SMG ESTRADA - RESULTADOS E#1 - VOLTA AO CONCELHO

RESULTADOS ACTUALIZADOS - 8 Abril, 21h30
Foram detectadas algumas falhas no registo de passagem de alguns atletas. As condições meteorológicas estavam terríveis, como todos sabem, e a tarefa dos comissários não foi nada fácil. Nos links mais abaixo, podem aceder às classificações oficiais da prova de Domingo. Para além de alguns acertos em termos individuais, houve também uma alteração na classificação colectiva, com a formação do Maritimo a alcançar o 3.º lugar por equipas.

***************

Hoje foi uma prova extremamente difícil. Chuva constante, vento, nevoeiro, temperaturas muito baixas (11-12 graus)... todos os ingredientes que não se querem numa prova de ciclismo de estrada, estavam lá hoje! 

Mesmo com todas estas condições adversas, o desempenho dos ciclistas foi fantástico. Só como nota, a vitória do Roberto Gandarinho este ano, em 01:45:00, fica a escassos 32 segundos do tempo do vencedor desta prova no ano passado, onde as condições climatéricas eram exactamente opostas.

A luta pela vitória na etapa de hoje começou a ficar definida à passagem pelos Mosteiros, quando Roberto Gandarinho e Délio Melo se isolaram na frente da corrida, a partir de um grupo já muito restrito onde estavam nomes como David Morais, Nuno Silva, André Arruda, Tiago Furna ou  Rui Costa. Os 2 atletas rolaram juntos até final. A cerca de 300 metros da meta Roberto Gandarinho lançou um ataque que apanhou ligeiramente desprevenido o Délio Melo, que não conseguiu fechar a vantagem de 5-6 metros que foi criada nessa investida de Gandarinho. O atleta da PS Spinning acabou por vencer com 7 segundos de vantagem sobre Délio Melo da Efapel Santa Clara. Mais atrás na corrida, o grupo perseguidor "partiu-se" todo na subida do Pico da Pedra. David Morais consegui levar a melhor sobre Tiago Furna no sprint pelo último lugar do pódio. 

Parabéns a todos os atletas que aguentaram as condições da prova. Um agradecimento a todos aqueles deram o seu melhor para que tudo corresse dentro da normalidade possível: Comissários, PSP, Clube Motard de São Miguel (e Tiago Martins), Bombeiros, Staff da organização e das Staff das várias equipas.

RESULTADOS GERAL E#1

RESULTADOS CATEGORIAS E#1

3 comentários:

TheParadox Jambo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TheParadox Jambo disse...

Quando é que será efetuada a entrega dos prémios?

BIKE MAIS disse...

Será feita antes da largada para a próxima etapa.

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo