quarta-feira, 16 de abril de 2014

TAÇA SMG ESTRADA - E#2 e E#3 - 25 e 27 de Abril

A Taça de São Miguel de Estrada prossegue nos próximos dias 25 e 27 de Abril, com a realização da segunda e terceira etapas, respetivamente.
No dia 25 de Abril será feito um contra-relógio individual (cronoescalada) na subida da Covoada. A 27 de Abril será a vez do circuito “Ponta Delgada Concelho Feliz”. Uma prova que já vai para sua sexta edição e que normalmente proporciona um excelente espetáculo para quem assiste.

Circuito da prova de 27 de Abril

As inscrições para estas duas provas poderão ser feitas até às 18h00 de dia 24 de Abril, na loja Carreiro & Comp, junto ao Mercado, ou então por E-mail para bikemais.org@gmail.com


25 DE ABRIL – CRONOESCALADA

Esta etapa ligará a Canada dos Pavões (Relva) com a Lagoa do Carvão. Serão 7,7km para vencer um desnível de 506 metros, com um pendente médio de 6,6%. Os atletas sairão de minuto a minuto, por ordem inversa da classificação da primeira etapa da Taça, que teve lugar no passado dia 6 de Abril.
Será percorrido o mesmo percurso ensaiado em 2010. Na altura o vencedor foi David Morais, que completou a distância em 22m04,12, com uma média horária de quase 21 km/h. Quem tiver curiosidade, pode consultar os resultados da prova de 2010 clicando AQUI.
Tal como está referido nas particularidades da prova, esta será aberta à categoria de promoção.
Secretariado:
O secretariado realiza-se no dia 25 das 09h00 às 09h30, junto à zona de largada (início da Canada dos Pavões).
Horário da Prova:
Largada do primeiro atleta às 10h00. Os atletas sairão de minuto a minuto, começando pela categoria de promoção e depois por ordem inversa da classificação da Taça e nesta sequência: Cadetes, Juniores, Geral.
Descrição da etapa:
- Km 0 – PARTIDA no início do Caminho dos Pavões (Relva), em direção à Covoada.
- Km 1,36 – Entrada na E.R. 2.ª (8.ª) – Covoada.
- Km 1,77 – Encruzilhada. Ciclistas prosseguem na E.R. 2.ª (8ª), subindo em direção ao Pico do Carvão.
- Km 7,85 – Fim da etapa. Meta instalada em frente à entrada para a Lagoa do Carvão.
Cerimónia Protocolar:
Zona de largada às 12h30.

27 DE ABRIL – CIRCUITO PDL CONCELHO FELIZ

O circuito estará completamente fechado ao trânsito e decorrerá junto ao Clube Naval de Ponta Delgada na Avenida Dr. João Bosco Mota Amaral, Nó de Belém, Canada da Micaela e Avenida do Mar. Tem uma extensão de 3,05Km e será percorrido no sentido contrário aos dos ponteiros do relógio.
Secretariado:
O secretariado realiza-se no dia 27, das 09h00 às 09h30, junto à zona de meta (Clube Naval.
Horário da Prova:
Corrida 1 – Dia 27, às 10h00
- Juniores M, Cadetes M – 10 voltas;
- Juvenis M – 4 voltas;
- Femininos (Estrada, federados e não-federados) – 7 voltas;
- Promoção Masculinos – Estrada- 10 voltas;
- Promoção Masculinos – BTT – 9 voltas;
Corrida 2 – Dia 27, às 11h15
Sub-23/Elites/Masters – 20 voltas

Na Corrida C2, os atletas que forem dobrados antes do líder da corrida entrar na sua 15ª volta, poderão continuar até esse momento da prova. Quando o líder da corrida entrar na sua 15ª volta, todos os atletas que já tenham sido dobrados terão de sair de prova, e serão classificados em função da ordem de passagem na meta na volta em que ocorrer a sua primeira dobragem (importante reter isto). Os atletas que forem dobrados depois disso (entre a 16ª e a 19ª volta do líder) saem da corrida após a passagem na meta, na volta em que forem dobrados.
Cerimónia Protocolar:
Junto ao Clube Naval às 13h00.

2 comentários:

Nuno Almeida disse...

Na prova da Covoada o percurso vai estar encerrado ao trânsito ou só condicionado ou aberto? Depois vais ser possivel descer pelo mesmo percurso logo que o atleta termine a sua prova ou não?

BIKE MAIS disse...

Olá Nuno.
O percurso estará apenas condicionado. Estarão agentes da PSP nos cruzamentos para garantir a prioridade na passagem dos atletas.
Os atletas terão de subir na sua faixa de rodagem. Quando terminarem, poderão descer pelo mesmo percurso, também pela sua faixa de rodagem. Os carros de apoios é que não poderão descer pela mesma estrada. Terão de ir por outra alternativa, para regressarem à zona de largada.
Tudo isso será explicado na reunião de directores desportivos, bem como as implicações em caso de não respeitaram essas mesmas indicações.
Jorge

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo