domingo, 9 de março de 2014

TAÇA SPORT ZONE - RESULTADOS XCO#3 - NORDESTE

Grande jornada de BTT em Nordeste hoje. Foi daquelas provas com emoção, surpresas e onde o campeonato sai completamente baralhado em termos de lutas pelas posições cimeiras nas várias categorias.
Foto: Gabriel Silva

Nos Cadetes, grande vitória de Pedro Machado. Desferiu um ataque sem hipótese de resposta na sua última volta. Reparem bem no tempo que ele faz... 13m31s... De fazer inveja a muitos graúdos. Com o segundo lugar de hoje o Fábio Castro viu reduzida a sua vantagem na liderança. 
Em Juniores o João Viveiros continua a ser o único atleta que ainda não perdeu este ano no seu escalão,e para já é o único que lidera tranquilo, de entre as várias categorias.

Em Elites, Roberto Gandarinho estreou-se a vencer nesta Taça e conseguiu ascender à liderança da mesma, embora dividindo essa posição com o André Arruda. Foi um dia muito mau para o André Arruda, afectado por uma virose que o deixou muito debilitado. Conseguiu ainda assim assegurar pontos preciosos, suficientes para não sair do topo da classificação. Como é óbvio, tudo em aberto nesta categoria.

Nos Masters 30, um duelo de titãs entre David Morais e Nuno Silva, decidido apenas no derradeiro km da prova. Há entrada para o último single-track, o David conseguiu entrar na frente do Nuno e conseguiu com isso vencer a prova, com apenas 4 segundos de vantagem. Lidera agora a Taça com 5 pontos de vantagem, mas ninguém pode apostar para já no vencedor final.

Nos Masters 40/50, vitória para Jorge Medeiros, deixando Nuno Melo e Mário Marques nas posições seguintes. Luís Onça quedou-se pelo 4º lugar em Nordeste, mas ainda assim lidera a Taça Sport Zone, seguido de Nuno Melo e Mário Marques, empatados em 2.º lugar.  

Na classificação colectiva, Nordeste foi um circuito madrasto para a Efapel Santa Clara que não foi além do 4º lugar no dia de hoje, depois de 2 vitórias nas provas anteriores. Quem beneficiou com esta situação foi a Bike Mais que venceu hoje e reduziu para apenas 5 pontos a diferença para a Efapel Santa Clara.

Na promoção, vitória para André Bairos, seguido de Ricardo Martins e Edgar Garcia. Podemos adiantar também que está tudo bem com o atleta Bruno Coelho, que não ganhou para o susto depois de uma queda aparatosa.

Depois da prova de hoje, quem ganhou com tudo isto foi a própria competição, prevendo-se grande lutas nas duas provas que faltam. Daqui a 15 dias veremos se a Batalha define ou se baralha.

Actualização 20h59: Tinha sido atribuída uma volta a menos ao dorsal 605, Óscar Catarino. Rectificada a situação, os resultados estão actualizados em função disso.

RESULTADOS XCO#3 - NORDESTE

TEMPOS POR VOLTA - NORDESTE

CLASSIFICAÇÃO DA TAÇA APÓS XCO#3

1 comentários:

jedavid disse...

Bela corrida! O tempo até ajudou e todo o pessoal do pedal está de parabéns!

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo