quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MARATONA ZON AÇORES - 6 DE OUTUBRO

No próximo dia 6 de Outubro a BIKE MAIS abraça um novo desafio… o de organizar uma Maratona de BTT. Para este evento são propostos 2 percursos:
- A MARATONA compreende um percurso de 60 kms, com cerca de 2400 metros de acumulado, com um grau de dificuldade técnica médio e um grau de dificuldade física bastante elevado. Basta reparar no acumulado que os ciclistas terão de ultrapassar.
- A MEIA MARATONA compreende um percurso de 35 kms com cerca de 1400 metros de acumulado, com um grau de dificuldade técnica médio e um grau de dificuldade física elevado.


Os primeiros 22,5 kms são comuns a ambos os percursos e é onde está concentrado o maior acumulado. É feita a “cumeeira grande” no sentido dos ponteiros do relógio. Ao km 22,5 é feita a separação entre a maratona e a meia-maratona. Daqui em diante, e em termos físicos, a meia maratona não tem dificuldades de maior. Já quem faz a maratona ainda tem umas “paredes” pela frente, antes dos 10 kms finais da prova.

Os últimos 10 kms são também comuns à Maratona e Meia-maratona. E é nesta fase que está concentrada a secção mais técnica do dia. É feita a descida do ”portal do vento” até à margem da Lagoa verde. É por este facto que ambos os percursos recebem a categoria de “dificuldade técnica média”.

Na Maratona poderão alinhar apenas atletas portadores de licença desportiva de competição ou de lazer (betetistas e cicloturistas), com idade igual ou superior a 19 anos. Na Meia Maratona poderão alinhar atletas com e sem licença desportiva, com idade igual ou superior a 17 anos.

INSCRIÇÕES/TAXAS
As inscrições podem ser efectuadas até às 18h00 últimas de Quinta-feira anterior à prova no stand CARREIRO & COMP., LDA. Sito à Rua do Mercado em Ponta Delgada, ou por Correio electrónico para bikemais.org@gmail.com.
Nas inscrições efectuadas por Correio Electrónico deve constar obrigatoriamente a designação da prova que pretende fazer (Maratona ou Meia-Maratona), o nome do atleta e n.º de licença (se aplicável. As mesmas só serão aceites se acompanhadas do comprovativo de pagamento da inscrição.
O NIB da BIKE MAIS é o seguinte: 0010 0000 49101130001 56.

Os atletas filiados na UVP-FPC com licença desportiva de competição ou de lazer, válida para a época 2013, pagam uma taxa de Inscrição no valor de 10,00 €. Os atletas sem quaisquer licença desportiva têm uma taxa de inscrição de 12,50 €.

CONTROLOS HORÁRIOS (MARATONA)
CONTROLO 1 – KM 22,5 – Os participantes da Maratona que cheguem a este posto de controlo com mais de 60 minutos de atraso em relação ao líder, serão obrigados a integrar a Meia Maratona a partir desse momento.
CONTROLO 2 – KM 43 – Os participantes da Maratona que cheguem a este posto de controlo com mais de 120 minutos de atraso em relação ao líder, serão conduzidos até à zona de meta. Ser-lhes-á atribuída uma classificação final em função da ordem de passagem nesse ponto de controlo.
Na Meia Maratona não existirão controlos horários.

POSTOS ABASTECIMENTO
Para os participantes na Maratona, existirão 2 postos de abastecimento/assistência, coincidentes com os postos de controlo horário (Km 22,5 e Km 43).
 Para os participantes na Meia Maratona existirá 1 posto de abastecimento/assistência, coincidente com o posto de controlo horário 1 (Km 22,5).

HORÁRIOS DA PROVA
Domingo, 6 de Outubro de 2013
08h 30m – Abertura do secretariado (Campo de futebol)
09h 15m – Fecho do Secretariado
09h 45m – Chamada para a formação da grelha de partida
10h 00m – Partida para todos os participantes
15h 00m – Fim da corrida

16h 30m – Entrega de troféus

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo