terça-feira, 9 de abril de 2013

TAÇA SMG XCO 2013 - BATALHA - 14 DE ABRIL


No próximo fim-de-semana temos mais uma prova da Taça de São Miguel de XCO. Trata-se da 4.ª prova da Taça e realiza-se no circuito da Batalha. Ao longo dos anos o circuito tem tido várias versões e este ano não foge à regra.

A zona de meta fica instalada no Caminho que dá acesso ao Pinhal da Paz, junto à zona militar dos Paióis da Pelangana, à semelhança do que aconteceu na prova de 2011. Depois da largada é feita uma subida até ao monte através de algumas propriedades privadas. Se observarem no mapa, essa subida está interdita aos treinos até ao próximo Sábado, pois algumas das pastagens têm erva para corte, o qual será efectuado no decorrer desta semana. Só a partir de Sábado é que se poderá circular nesse sector. A branco está assinalada a zona de circulação alternativa.
A zona de descida para o lado da Batalha, feita através da mata existente, será mais curta, pois só será feita a metade inferior dessa mata, naquilo que poderemos designar a descida “original” ou “clássica”. A ideia é não complicar em demasia a descida, pois o tempo tem estado muito instável. Depois da descida passa-se novamente nalgumas pastagens (na zona onde foi montada a ponte no ano passado) e é feita a subida novamente até ao monte, para na parte final do circuito ser feita a “descida das pedras”. Este regresso à zona de meta evita a passagem pelo single-track que atravessa o monte, pois esse sector com lama torna-se também muito complicado.

O circuito proposto tem cerca de 4,7 kms. Está pensado de forma a evitar zonas que podem tornar-se complicadas com o tempo instável que se tem feito sentir. Reforçamos o pedido para que não circulem no sector assinalado a rosa até ao próximo Sábado para evitar problemas com os proprietários.

As inscrições para a prova podem ser feitas na loja Carreiro & Comp até ao final da próxima Sexta-feira (dia 12 de Abril), ou então por E-mail para bikemais.org@gmail.com

Secretariado:
O secretariado realiza-se no dia 14 das 09h00 às 09h30, junto à meta, no Caminho de Acesso ao Pinhal da Paz, junto à entrada Norte para o campo militar dos “Paiois da Pelangana”.

Horários dos Treinos:
Dia 13 a partir das 12h00

Horários das Provas:
Corrida única – Dia 14, com largada às 10h30


3 comentários:

Bruno Oliveira disse...

gostava de ir reconhecer o percurso durante a semana. se tiver mais pessoal interresado, diga qq coisa para combinr

Nasdaq disse...

Bruno,
Também estou interessado em conhecer o percurso. Quando vão?

Joao Viveiros disse...

Bruno Oliveira amanha da tarde vou a batalha

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | SharePoint Demo